RedeGN - Imprimir Matéria

Pedetista pede água e luz para o Rodeadouro

23 de Aug / 2011 às 09h40 | Política

O deputado Roberto Carlos (PDT) fez duas indicações ao governador Jaques Wagner para beneficiar a localidade de Umbuzeiro/Jaicó, que fica à margem esquerda da estrada estadual que liga Juazeiro a Sobradinho, na região do Rodeadouro, município de Juazeiro.

O pedetista solicitou ao governador que autorize a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) a proceder gestão para instalação de energia elétrica nesta localidade. Roberto Carlos também solicitou que da mesma forma seja autorizado que a Companhia de Engenharia Rural do Estado (Cerb) instale sistema de abastecimento de água em Umbuzeiro/Jaicó, em Juazeiro.

O deputado, que representa também esta região na Assembleia Legislativa, justifica que a localidade é composta de trinta famílias e mais cinquenta no entorno (cinco outros povoados) com uma população estimada em 300 pessoas. A Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores da Fazenda Santa Paz e adjacentes vem há muitos anos lutando para dotar a comunidade local de condições mínimas para a sobrevivência. A comunidade vive da criação de bodes e ovelhas e há muito sofre com a falta de água e luz nas casas.

"O pedido foi feito com cópias de abaixo-assinado e várias solicitações aos órgãos municipais e estaduais. A localidade encontra-se a apenas três quilômetros de um bairro de Juazeiro, o Dom José Rodrigues, facilitando o trabalho de infraestrutura para implantação dos sistema de abastecimento de água e energia elétrica, melhorando assim a qualidade de vida dessas famílias", concluiu Roberto Carlos.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.