Investindo continuamente no desenvolvimento da educação municipal, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue avançando nos investimentos voltados à qualificação estrutural das escolas.
As obras nas unidades escolares são realizadas com recursos próprios e proporcionam mais avanços para o ensino municipal.
Com investimento de mais de R$ 9 milhões em obras de requalificação e ampliação, nove unidades de ensino da sede e interior do município, já se encontram em fase de conclusão para serem entregues à população. As Escolas Municipais Vereador Amadeus Damásio, Lúcia Carmem Sobreira, Professora Maria José Lima da Rocha, Jatobá, Estação do Saber José Carlos Tanuri, Rural de Tempo Integral São José, Professora Iracy Nunes da Silva, Rural, de Massaroca, e a construção de uma nova creche no NH3, localizado no distrito de Itamotinga, passam a compor o novo padrão de qualidade escolar da gestão Suzana Ramos.
"Eu sou uma grande entusiasta e incentivadora da educação como instrumento de transformação. Por acreditar nesse poder transformador, tenho trabalhado inesgotavelmente para garantir que a população de Juazeiro conte com uma educação de excelência, oferecendo espaços de ensino humanizados e totalmente estruturados para uma aprendizagem de excelência. Meu sentimento é de realização e motivação para continuar seguindo com o desenvolvimento do nosso município", compartilhou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.
Destacando os investimentos do município na infraestrutura escolar, o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, falou sobre as benfeitorias já realizadas. "Já são contabilizadas 55 escolas reestruturadas e 10 estão em andamento, na sede e no interior. As unidades de ensino requalificadas contam com ambientes totalmente climatizados, mobiliário novo, parques infantis, assistência estudantil, valorização profissional e inovação. Ainda este ano, mais de 60 escolas farão parte do novo tempo de ensino promovido pela gestão Suzana Ramos", informou Wank.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.