Leitor diz que fará denúncia ao Ministério Público contra Hospital Universitário: "são dois graves incidentes". Univasf se manifesta

06 de Jan / 2024 às 19h00 | Variadas

Leitor diz que fará denúncia ao Ministério Público: "são dois graves incidentes". Confira:

Venho por meio desta denunciar dois incidentes graves ocorridos ontem à tarde, dia 05/01/24, por volta das 14:00 horas.

Enfermeiras compareceram a Maria Silvania Batista da Silva Sobral, situada no corredor verde, que adentrou o hospital de Urgências e Traumas de Petrolina dia 01/01/24 às 06:54 após ser vítima de bala perdida.

Elas vieram até Maria Silvania e sua acompanhante Katarina, sob a alegação de levá-la para realizar uma cirurgia. Afirmaram que ela estava em dieta zero o que é uma inverdade e também essa tentativa equivocada de realizar uma cirurgia em uma paciente que já teria realizado a cirurgia no dia 01/01/24. O caso é alarmante e requer investigação imediata para evitar futuros casos similares e garantir a segurança dos pacientes.

O segundo caso ocorreu antes do primeiro. Por volta das 03 da manhã do dia 05/01/24, a mesma paciente, acompanhada de seu filho, Carlos, conforme relatado pela paciente e por seu acompanhante, passou por um incidente. Maqueiros a levaram até a enfermaria alegando que seria realizada uma transfusão de sangue. Até então tudo estava bem, porém, durante a transfusão por volta das 06 da manhã o sangue da bolsa doadora coagulou. Posteriormente, foi chamada uma funcionária responsável pelo transporte do sangue até o hospital, que chegou com uma nova bolsa de sangue e acompanhada de uma enfermeira de outra ala do hospital. Ambas as enfermeiras iniciaram uma breve e superficial discussão diante da paciente e do seu acompanhante.

A enfermeira da outra ala questionou a enfermeira responsável pela transfusão, resultando em um embate onde a primeira afirmava ter anos de experiência e a outra contestava o método utilizado, alegando que o mesmo estava errada e questionando a perda de mais de 250 ml de sangue tipo A+.

Estarei entrando em contato com jornais e blogs para relatar os ocorridos. Além disso, farei uma denúncia junto ao Ministério Público para notificar o hospital e seus responsáveis."

Carlos Sobral

NOTA HOSPITAL UNIVASF

Visando a adequada apuração do relato apresentado, a Ouvidoria do HU-Univasf coloca-se à disposição para o devido registro das situações ocorridas, sendo um espaço de participação social que permite a cooperação ativa dos cidadãos no controle da qualidade dos serviços públicos, recebendo, entre outras manifestações, demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviços ou à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desses serviços.

O HU-Univasf está empenhado em aprimorar a qualidade dos serviços prestados e garantir ao cidadão o direito à informação. Neste sentido, a manifestação pode ser registrada por meio dos canais de atendimento disponibilizados nesta página: https://bit.ly/registroouvidoria

Espaço Leitor Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.