Em contato com a Rede GN nesta terça-feira (02) Yara dos Anjos Monteiro desabafou sobre a situação que a sua mãe Valnice dos Anjos Monteiro, 71 anos, vem enfrentando após um AVC.
Segundo a denunciante, a sua mãe está com problemas respiratórios e foi regulada para o Hospital de Campo Formoso. Confira:
“Vou colocar em pauta aqui uma questão que é ao mesmo tempo um desabafo. A pergunta que não quer calar é que ao mesmo tempo não vemos resposta.
Até quando vai o descaso da saúde pública de Juazeiro? É uma vergonha gente minha mãe ter que ser transferida para uma uti em Campo Formoso porque em Juazeiro não tem vaga, é uma vergonha ter que sair daqui para outra cidade bem mais distante por conta do descaso da gestão pública. Até quando vamos viver nessa?
Até quando prefeita até quando autoridades de Juazeiro?
Até quando o vai ficar à mercê desta humilhação na saúde pública de Juazeiro? Estou muito revoltada com isso. É uma vergonha. Minha mãe foi internada ontem na UPA estava esperando uma vaga para ser transferida para outro hospital porque o caso dela é delicado só que não tem vaga em Juazeiro e infelizmente ela teve que si deslocar para Campo formoso porque não tem vaga aqui” reclamou Yara dos Anjos Monteiro.
A reportagem encaminhou a reclamação para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que respondeu com a seguinte nota:
A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que as vagas e unidades hospitalares para onde o paciente é encaminhado é atribuição da regulação, que é de responsabilidade do estado por meio da Central de Regulação Interestadual de Leitos ( CRIL).
A Secretaria reforça que os leitos de UTI de Campo Formoso fazem parte da rede de internação de urgência e emergência da rede PEBA, pactuado entre os 53 municípios e Estados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.