Faltando cinco dias para o fim do ano, Juazeiro conta agora com mais um pré-candidato para concorrer às eleições em 2024.
Nesta terça-feira (26), em entrevista ao Programa Geraldo José, o deputado estadual Roberto Carlos falou não só da sua atuação no legislativo em 2023, como também confirmou a sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro.
“Eu pedi a oportunidade para falar desses dois temas, sobre o ano legislativo na Assembleia Legislativa, que foi um ano muito bom, eu termino o ano de maneira muito positiva, aprovamos vários projetos oriundos do deputado Roberto Carlos e um deles eu destaco que é, mas pra mim tem um significado muito grande, pra Juazeiro também e toda a região, que é o nome de Dom José Rodrigues na BA-210. O governador já sancionou esse projeto, foi votado por unanimidade na Assembleia Legislativa, e homenagear Dom José Rodrigues é homenagear Juazeiro, os excluídos. Eu já pedi ao governo do Estado, pra junto com o Detran começar a colocar placas na BA pra mostrar que é Dom José Rodrigues, homenageando um homem que fez muito pela região”, disse.
Outro projeto destacado pelo deputado, que atua como vice-líder do governo, foi o “Bahia Sem Fome”. “Só quem dividiu um pedaço de chão pra morar, quem dividiu um pedaço de pão pra comer, sabe da importância que tem esse projeto. Foi criada uma Lei designando que o ‘Bahia Sem fome’ recebesse recursos do governo do Estado para amenizar a fome dos baianos. Esse é um dos grandes projetos que ele apresentou na Assembleia Legislativa”, explica.
Ainda de acordo com o deputado, em Juazeiro, durante os 16 anos de governo do PT, já foram investidos mais de R$ 2 bilhões no município. Só em 2022, segundo ele, mais de R$ 200 milhões em obras ainda não foram inauguradas pelo governo do Estado. “Nós estamos evoluindo muito, depois de 2007 nós temos uma nova ordem política na Bahia com os governos do PT”, afirma Roberto Carlos.
Eleições 2024
Respondendo aos questionamentos dos ouvintes, o deputado explicou como nasceu a sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro. “Em todos os cantos aonde eu ando as pessoas me questionam “que chegou a sua vez pra ser prefeito de Juazeiro”. Eu coloquei o meu nome, eu não fui candidato. Coloquei naquele momento, que as pessoas me perguntavam, deixei. Não fiz política pra ser prefeito de Juazeiro, agora é diferente. Agora eu vim pra ganhar a eleição”, frisou.
Questionado sobre o que tem de diferente para as eleições de 2024, o deputado declara ter o amparo da federação, governo do Estado, governo Federal, deputados e senadores. “Vou começar a dizer que a minha pré-candidatura nasceu não só do desejo do deputado Roberto Carlos. Eu deixei o tempo passar, ouvindo essas pessoas, como também reuni as minhas lideranças políticas em Juazeiro pra saber o sentimento deles. E, por unanimidade, todos eles disseram que eu deveria ser candidato a prefeito de Juazeiro. O PV estadual fez uma reunião recentemente, e lá eles deliberaram sobre a eleição vindoura e eles colocaram seis cidades prioritárias, e uma delas é Juazeiro. Nós estamos numa Federação – PV, PT e PC do B. Foi uma deliberação do partido, eu ouvi, depois eu voltei a Juazeiro, fiz uma reunião com minha base e a base me pediu pra sair candidato. Dito isso, chamei a prefeita Suzana Ramos no meu gabinete pra falar dessa pré-candidatura minha”, pontuou.
O deputado afirmou ainda que as coisas estão andando, e que se ele chegar a ser prefeito de Juazeiro, vai colocar o município ‘na primeira divisão da política nacional e da política estadual’. “Consegui durante esses 30 anos, como político de dois mandatos de vereador, seis de deputado, vice-líder do governo Wagner, vice-líder do governo Jerônimo Rodrigues e vice-líder de Rui Costa, consegui ter muito prestígio e a confiança deles”, finaliza o deputado Roberto Carlos.
Agora, com esta confirmação, Juazeiro conta com quatro pré-candidatos anunciados para disputar o pleito com a prefeita Suzana Ramos (PSDB). Relembre aqui.
Assista a entrevista completa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.