A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) tem realizado semanalmente a Ouvidoria Ativa como parte do programa de Ouvidoria "Fale com a Gente".
A iniciativa tem como objetivo promover uma maior divulgação dos serviços oferecidos aos usuários e fortalecer o acolhimento ao público.
De acordo com a ouvidora do serviço, Síngryd Lima, através desse canal, os usuários podem registrar suas denúncias, reclamações, elogios, sugestões, fazer solicitações e obter informações sobre o atendimento e os serviços oferecidos na instituição de saúde. "O que a gente faz na Ouvidoria Ativa é levar informações de forma mais direta e próxima ao usuário com o objetivo de esclarecer sobre o funcionamento do serviço e promover uma postura crítica e de transparência em relação ao SUS, visando, em última instância, maior participação, inclusão e governança cidadã sobre as políticas públicas de saúde", ressalta.
A Ouvidoria desempenha um papel fundamental no aprimoramento dos serviços de saúde, pois é através dos registros realizados pelos usuários que a gestão da unidade conhece a opinião daqueles que utilizam os serviços. Dessa forma, é possível identificar pontos que precisam ser melhorados, sempre visando um atendimento humanizado e de qualidade.
"A participação ativa dos usuários é essencial para a construção de um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade e acessível a todos", ressalta Síngryd Lima. Ao expressarem suas críticas, denúncias ou sugestões, os cidadãos contribuem para o aprimoramento dos serviços e para a garantia de um atendimento cada vez melhor.
A Ouvidoria da UPAE Petrolina atua como um instrumento de gestão participativa do SUS e como um canal legítimo de comunicação entre os cidadãos usuários do serviço público e a equipe gestora da unidade assistencial de saúde. É um espaço onde o cidadão tem voz ativa e pode fazer a diferença.
A Ouvidoria Ativa da UPAE Petrolina está disponível de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 16h. Para entrar em contato, dirija-se presencialmente ao serviço, utilize o número (87) 3866-9615 ou o email [email protected].
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.