O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) assumiu de vez o favoritismo para ser o candidato do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.
Ao BNews, fontes apontam que o obstáculo para que o anuncio ocorra são as eleições no interior do Estado, especialmente nas cidades onde PT e MDB tem pré-candidaturas colocadas.
Para que Geraldo seja anunciado para a disputa em Salvador, o MDB precisaria abrir mão de uma candidatura no interior na Bahia, como em Vitória da Conquista onde a disputa está entre Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB).
Existe a expectativa de que o nome de Geraldo Júnior seja anunciado ainda neste domingo (17), a depender do desfecho da reunião do Conselho Político prevista para ocorrer hoje, no Palácio de Ondina.
Assim como em Vitória da Conquista, Salvador também tem uma disputa entre PT e MDB pelo nome do grupo governista para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza: Geraldo Jr, pelo MDB, e o deputado Robinson Almeida, pelo PT.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.