A festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial de Petrolina. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores da cidade e aguarda a sanção do prefeito Simão Durando.
O projeto de lei é de autoria do vereador Rodrigo Araújo (Republicanos).
"Essa é uma homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, e para frisar, e deixar marcado como uma lei municipal que o executivo dê total apoio a essa festa, porque a Nossa Senhora Rainha dos Anjos é a nossa mãe, mãe de todos os católicos", destacou o parlamentar.
Após a sanção, passam a ser patrimônio: novena solene, a procissão com a imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos e as celebrações do dia 15 de agosto. O reconhecimento também garante a realização do evento de Nossa Senhora Rainha dos Anjos com o apoio do poder executivo municipal.
A lei enaltece ainda mais a religiosidade do povo petrolinense. " É um reconhecimento merecido, onde nós voltamos as nossas origens ao ponto inicial da cultura petrolinense, porque voltamos ao ano zero, podemos dizer assim, quando se inaugura essa igreja e também a paróquia de Petrolina de Santa Maria Rainha dos Anjos em 1962", reforçou o chanceler da cúria diocesana, padre Júnior Bedôr.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.