Hospital Universitário da Univasf receberá incremento nos recursos para prestação de serviços

16 de Dec / 2023 às 12h00 | Variadas

O Ministério da Saúde emitiu portaria, publicada nesta sexta-feira, 15 de dezembro,  que estabelece a atualização do valor recurso do limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) repassado para custeio dos serviços de saúde prestados pelo Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh).

Com o aumento populacional, crescimento da demanda por atendimentos e mudanças inflacionárias nos últimos anos, representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), da Secretaria de Saúde de Petrolina, Secretarias de Saúde de Pernambuco e da Bahia e demais instâncias municipais da Rede Interestadual de Atenção à Saúde (Pernambuco e Bahia) dedicaram esforços junto ao grupo de trabalho do HU-Univasf para revisão da contratualização entre o HU e o município.

"Exatamente no dia do aniversário de 12 anos da Ebserh, não poderíamos receber notícia melhor. Tenho certeza de que esses esforços resultarão na melhoria da qualidade da prestação de serviços e na formação de profissionais, que é o propósito do HU-Univasf e da Ebserh", ressaltou o superintendente Julianeli Tolentino.

O município de Petrolina, que é o gestor local do SUS (Sistema Único de Saúde), repassa mensalmente ao HU recursos referentes à prestação de atendimentos em Média e Alta Complexidade, oriundos do Ministério da Saúde. Com a atualização, o HU receberá o incremento de mais de R$ 2 milhões por mês, contribuindo para sustentabilidade financeira e operacional dos serviços prestados.

Link do vídeo de anúncio do superintendente (Julianeli Tolentino) e do gerente de Atenção à Saúde (Aristóteles Cardona) do HU-Univasf: https://www.youtube.com/watch?v=2vPvUgZyBq0

Assessoria de Comunicação/Foto: Ebserh divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.