Estão disponíveis para consulta as listas preliminares de classificação dos 499 candidatos que concorrem a 384 vagas, distribuídas entre cinco assentamentos baianos.
Trata-se da penúltima fase de processos seletivos voltados a preencher lotes da reforma agrária no estado.
As listagens referem-se a quatro assentamentos que tiveram os processos seletivos abertos no segundo semestre de 2023, e um com seleção iniciada em 2022.
No primeiro caso, são os seguintes: Fazenda Curitiba, no município de Iramaia e que dispõe de 68 vagas; Rubim I e II, que fica em Santa Cruz Cabrália e oferta 40 vagas; Jacob Guerra, no município de Canudos, com 27 vagas; e Maria Simões, em Juazeiro, onde há 16 vagas.
O processo seletivo lançado em 2022 é relativo ao assentamento Renata, situado no município de Ribeira do Amparo. Lá estão sendo ofertadas 233 vagas.
Publicadas na sexta-feira (8), as listas podem ser conferidas no portal do Incra no link https://www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/reforma-agraria/selecao-assentamentos/bahia.
Ao todo, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Bahia, tem em andamento 17 processos seletivos para o preenchimento de 708 vagas. Para além da terra, o beneficiado com o lote terá acesso às políticas públicas do Programa Nacional de Reforma Agrária (PRNA).
Recursos Recursos
As famílias candidatas têm até o dia 29 deste mês para apresentar recursos sobre a ordem classificatória. O documento deve ser protocolado na sede regional do Incra, em Salvador, ou nas unidades avançadas de Bom Jesus da Lapa e Itabuna.
Não são aceitos recursos enviados pelo correio ou por e-mail. O documento deve ser feito de acordo com o Formulário de Recurso que consta nos respectivos editais de seleção.
Após análise das possíveis contestações pela Equipe de Seleção de Famílias do Incra na Bahia, serão publicadas as listagens definitivas dos selecionados e, posteriormente, sai a Relação de Beneficiário (RB) do assentamento com os nomes dos aprovados.
Outras seleções Outras seleções
Também está disponível o rol dos candidatos que tiveram a inscrição deferida ou indeferida em outros processos seletivos iniciados em 2023.
Os assentamentos abrangidos são Curicaca, localizado em Bom Jesus da Lapa; Lagoa da Serra; situado em Oliveira dos Brejinhos; Zantinha/Maira, no município de Sítio do Quinto; e Nova Jerusalém, em Una.
Os candidatos podem recorrer da decisão até o dia 25 deste mês.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.