O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Nadja Lima, e da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Vinicius Alves, participaram nesta sexta-feira (8) de uma reunião com representantes do Governo Federal.
O encontro teve como pauta o Terra Brasil, um programa nacional de Crédito Fundiário que oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural.
Na ocasião, o vice-prefeito destacou a importância de valorização e respeito ao trabalho dos agricultores, “O objetivo do encontro foi de nos unirmos para buscar soluções eficazes para as famílias rurais do município de Juazeiro”, destacou Leonardo Bandeira.
O serviço do Terra Brasil envolve o registro dos dados das famílias interessadas em comprar o imóvel rural, da propriedade rural, dos vendedores, do projeto técnico de financiamento, dos valores referenciais de terra, além dos limites de crédito disponíveis, conforme a região e linha de financiamento de interesse. “Foi um encontro importante e produtivo. Dialogamos sobre a situação e possível solução da população rural de Juazeiro. Confiante que, em breve, a vida dos agricultores rurais de Juazeiro melhore com a chegada do programa na região”, pontuou a secretária da Sedes, Nadja Dias.
O secretário da Adeap, Vinicius Alves, destaca que o programa vai ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas famílias. “Muitos produtores ainda trabalham como meeiros, ou seja, produzem na terra de terceiros e dividem a colheita, por não terem condições de adquirir sua terra. Facilitar e dar condições a esses agricultores de terem suas terras vai melhorar a qualidade de vida deles”, destacou. O programa já se encontra em fase piloto em uma das regiões de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.