Com uma programação memorialística, os 63 anos de fundação da saudosa Faculdade de Agronomia do Vale do São Francisco, que deu origem ao curso de Engenharia Agronômica do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), será celebrado neste sábado, dia 9 de dezembro, no auditório do DTCS/UNEB, em Juazeiro, a partir das 9h.
O evento conta com homenagem à turma de formandos do curso de Agronomia de 1973, que completa 50 anos de formatura.
Durante a cerimônia, os homenageados receberão certificado de reconhecimento da Instituição pela contribuição desses agrônomos ao legado do curso de Engenharia Agronômica para o desenvolvimento do Vale do São Francisco como importante produtor de alimentos do país.
Durante a celebração, haverá visita ao primeiro ônibus da Famesf, que os alunos da época o chamavam de Bororó, para a exposição memorialística em fotografia sobre a FAMESF: 63 anos.
Em seguida, será realizada uma visita guiada ao aqueduto centenário do Horto Florestal, que é patrimônio histórico do Campus III da UNEB, em Juazeiro, e que recebeu obras de restauro recentemente.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.