Representantes da Prefeitura de Juazeiro, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), participaram da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília, de 5 a 8 de dezembro.
A conferência foi realizada no Centro Internacional de Convenções na capital do país. O tema foi 'Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos'.
O município teve quatro representantes. "Participamos ativamente das discussões e conseguimos contribuir para a formulação de propostas que vão ser levadas mais adiante para os poderes Executivo e Legislativo e, consequentemente, se transformar em ações para melhorar a nossa assistência social. Foi um espaço de grande discussão e debate, em que a gente conseguiu realmente se atentar às dificuldades que são enfrentadas pelo Brasil inteiro", destacou o diretor de Projetos Sociais da Sedes, Ricardo Alves.
A 13ª Conferência Nacional realizou diálogo para o aperfeiçoamento do Sistema SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A programação ficou em torno de debates com temas como o financiamento do SUAS, controle social, articulação entre segmentos, serviços de programas, projetos e benefício e transferência de renda.
O município teve quatro representantes: o psicólogo do centro POP, Elias Mascarenhas, usuária do SUAS, Katussia Almeida; assistente social e pessoa com deficiência, Josewilson Souza, e o diretor de Projetos Sociais da Sedes, Ricardo Alves. "Participamos ativamente das discussões e conseguimos contribuir para a formulação de propostas que vão ser levadas mais adiante para os poderes Executivo e Legislativo e, consequentemente, se transformar em ações para melhorar a nossa assistência social. Foi um espaço de grande discussão e debate, em que a gente conseguiu realmente se atentar às dificuldades que são enfrentadas pelo Brasil inteiro", destacou o diretor de Projetos Sociais da Sedes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.