A Praça CEU das Águas, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, vai receber neste domingo (03), às 19h, a Mostra do Núcleo Biruta de Teatro.
O projeto de formação teatral, mantido pela Cia Biruta de Teatro no bairro Rio Corrente, tem apoio da Prefeitura de Petrolina e incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura. A entrada é gratuita e as apresentações contam com interpretação em Libras.
Durante o evento, o público vai poder conferir a apresentação de diferentes cenas construídas pelos jovens atores durante o curso. As produções abordam temas como raça, acessibilidade, bullying e gênero. "A temática desse ano gira em torno de opressões e preconceitos, atravessadas pelas experiências de cada aluno. São cenas curtas, com temas trazidos por eles, que propõem além da experimentação cênica, um momento de troca e de partilha", conta a atriz da Cia Biruta e coordenadora do projeto, Camila Rodrigues.
Núcleo Biruta de Teatro
Executado há oito anos pela Cia Biruta, o projeto vem facilitando o acesso e o contato mais próximo da periferia com o trabalho artístico teatral. Ao longo dessa trajetória foi possível montar espetáculos como 'A Insurreição do Amor' (2015), 'Ponto Poético' (2016), o premiado 'Processo Medusa' (2017), 'Corpo Fechado' (2019) e 'Registro da Humanidade' (2021). Este último um experimento cênico digital, criado a partir das provocações e reflexões trazidas pelos integrantes do Núcleo durante o processo de estudos e investigação poética que foi realizado de modo virtual.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.