O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da População LGBT+ de Juazeiro, órgão vinculado à Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), participou nessa quarta-feira (29) de uma roda de conversa sobre ações para o combate as LGBTQIAPN+ fobias no município. O encontro foi realizado com representantes do Ministério Público da Bahia (MPBA) no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
O Conselho Municipal de Juazeiro tem acompanhado, monitorado e fiscalizado a implementação de políticas públicas voltadas à população LGBTQIAPN+. As ações propõem dar mais visibilidade a este público. "Esse encontro foi um momento rico e engrandecedor. Estamos aprendendo a trabalhar em rede para que, cada vez mais, possamos construir uma Juazeiro livre de homofobia e transfobia mais plural e mais colorida", destacou o responsável pelas Políticas Públicas de Diversidade da Sedes, Andrey Anthony.
Direitos da população LGBTQIAPN+
Respeito ao nome social, direito previdenciários, adoção e doação de sangue são uns dos direitos garantidos por lei à comunidade LGBTQIAPN+. Apesar do crescimento do debate público sobre identidade de gênero e orientação sexual no Brasil, o país ainda enfrenta altos índices de violência e discriminação contra a comunidade. O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da População LGBTQIAP+ junto a essas instituições, vêm ocupando os espaços para quebrar preconceitos fincados na sociedade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.