O IV Seminário da Chapada do Araripe Patrimônio da Humanidade será realizado em Exu, Pernambuco entre os dias 11 a 13 dezembro. Com o objetivo de valorizar a Campanha da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade o tema do seminário dessa vez terá como foco Luiz Gonzaga, Exu do Gonzagão Turismo no Coração do Sertão.
A programação consta também com visita sos Museus Organicos do Ciclo do Couro, Comunidade das Tabocas.
O criador da Fundação Casa Grande, Ceará, Alemberg Quindins e a professora Conceição Lopes participam do evento com a palestra: A Arqueologia Social Inclusiva e Terriório encantado dos Kariris.
Também consta na programação o 3 Ciclo Matinal de Conversa-Saberes e Fazeres na Chapada do Araripe, com os educadores Sivalnete Benedito, Vilmar Lermen e o analista ambiental Antonio Alencar. (Agrodoia)
O IV Seminário da Chapada do Araripe – Patrimônio dá Humanidade, sediado em Exu-PE, tem uma realização da Fundação Casa Grande de Nova Olinda-CE, Prefeitura do Exu, Governo de Pernambuco e apoio do Governo do Ceará, Governo do Piauí, SESC, SEBRAE, IPHAN, Geo Parque Araripe, URCA e diversos outros parceiros. Com uma programação científica e cultural que acontecerá em alguns pontos da cidade nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro, este último dia, é aniversário de Luiz Gonzaga e Dia Nacional do Forró.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.