Na manhã deste sábado (25), a Redação da Rede GN recebeu denúncia de uma moradora de Lagoa Comprida, distrito de Mandacaru I, em Juazeiro.“Diante do sofrimento que se encontra a saúde de Juazeiro, o povo só tem que chamar por Deus e por vocês para nos ajudar. Estamos com nosso vizinho, Ailton Moreira, passando mal. Está vomitando sangue, urinando sangue, e está esperando uma transferência há vários dias, está na UPA”, relata.
Ainda no áudio, a morada pede a ajuda do Coordenador Regional de Saúde, Pedro Alcântara, para que possa intervir a favor do paciente.
A equipe do Blog entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro e está aguardando algum posicionamento sobre a situação do paciente.
Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) lamenta e se solidariza com a família do paciente internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Secretaria informa que aguarda a regulação para unidade de referência, que é de responsabilidade do estado. O paciente foi inserido no sistema de regulação da Central Interestadual de Regulação de Leitos (CRIL), no dia 18 de novembro. A Sesau reforça que tem empenhado todos os esforços em manter o paciente estável até sua transferência.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.