O 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), que acontece no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira (23), discutirá, entre vários temas relacionados à agroecologia, a justiça climática. Serão 84 trabalhos científicos, uma conferência e várias rodas de conversa em torno da questão do clima.
Com uma programação dinâmica, que inclui debates, oficinas e apresentações musicais, o evento reúne autoridades e representantes da sociedade civil para debater a agroecologia em perspectivas diferentes.
Iniciado na segunda-feira (20), a programação do primeiro dia contou com distribuição de alimentos e agora a noite haverá uma conferência de abertura na Fundição Progresso, com a participação de personalidades como Helena Theodoro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Elisabetta Recine, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea); Beto Palmeira, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Ana Santos, do Centro de Integração da Serra da Misericórdia (CEM); e Marcele Oliveira, representando o Circo Voador. Mais tarde, haverá uma mesa de debates com autoridades do governo federal e um show de abertura.
Na terça-feira (21), entre as atividades previstas estão exibições de filmes, distribuição de alimentos, Ciranda Infantil no Circo Voador, entre outros. Além disso, haverá uma roda de conversa com o tema “Agroecologia e transições socioecológicas: desafios em pauta, resiliência e resistência desde os territórios latino-americanos” e conferências simultâneas com os nomes: “Defender/Engajar a Ciência”, no Cinema Odeon, “Promover Saúde” , na Arena Fundição, e “Garantir a Justiça Climática no Circo Voador”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.