A REDEGN recebeu dos feirantes e ambulantes que trabalham em Petrolina reclamações devido a proibição da prefeitura impedindo que eles comercializem produtos nas imediações do mercado da feira da Cohab Massangano e também na orla. Os comerciantes afirmam que "essa é a única forma de ganharem o pão de cada dia e segurar a familia;"
As reclamações também são dos ambulantes e feirantes que trabalham nas imediações do mercado da feira do bairro Areia Branca.
Com a proibição eles reivindicam melhorias para a categoria com palavras de ordem “queremos trabalhar”.
“Não é justo impedir que os feirantes trabalhem. Já que estamos impedidos de vender nossos produtos em alguns pontos que nos deem outra alternativa' reclama feirante que pediu para não ser identificado.
A Secretaria de Agricultura de Petrolina informou que na última segunda-feira (20), aconteceu uma reunião com os ambulantes que se encontram na área externa da Feira Livre da Cohab Massangano e foi discutida a possibilidade de uma relocação de boxes e bancas que melhorem o espaço externo das feiras.
De acordo com a Prefeitura de Petrolina "As medidas serão avaliadas pela Secretaria de Agricultura para que os ambulantes possam fazer o cadastro como feirantes e assim ocuparem os espaços no interior dos pátios das feiras.
A Diretoria de Feiras, ligada à Secretaria de Agricultura, é responsável pela fiscalização e ordenamento dos feirantes, que são cadastrados e possuem espaço no interior das feiras, e dos ambulantes, que são aqueles que não possuem cadastro e estão na parte externa das feiras. Essa ação acontece para garantir e regularizar a comercialização dos produtos e a circulação dos clientes.
O secretário de Agricultura, Pedro Brandão, ressaltou a importância desta averiguação ocorrer com o máximo de cautela para que ninguém seja prejudicado. "A Secretaria de Agricultura está fazendo este levantamento de bancas e boxes nas feiras, e sei que nosso diretor de Feiras Livres, Tony César, é muito atencioso e sempre que possível atende às demandas dos feirantes. A orientação é de que essas pessoas que estão como ambulantes procurem a Secretaria de Agricultura para fazer o cadastro e assim a Diretoria de Feiras fará a realocação nas seis feiras existentes na cidade", destacou Pedro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.