Morre em Juazeiro, neste sábado (11), seu Janjão, pai do músico Nilton Freitas

11 de Nov / 2023 às 10h08 | Variadas

Faleceu nesta manhã de sábado (11), no Hospital Irmã Dulce, em Juazeiro, o senhor João Ferreira de Souza, 87, mais conhecido como “seu Janjão, cantor, compositor e pai dos músicos Nilton Freitas, Wilson Freitas e Neto, dentre outras filhas.

“Seu Janjão” estava internado há alguns dias, no Hospital Regional em Juazeiro, com um quadro inicial de pneumonia, que evoluiu para outros problemas e veio a óbito nesta manhã.

O músico Nilton Freitas, bastante consternado, informou que o corpo será velado no SAF e por volta das 13h será levado para a comunidade de Santa Rosa de Lima, em Jaguarari, onde ocorre o sepultamento.

“Seu Janjão” tinha fortes relações com Uauá, onde viveu por muitos anos e onde constituiu família, mas já morava em Juazeiro a alguns anos.

“Conheci “Seu janjão” em Uauá, numa das minhas andanças por lá e tinha uma admiração muito forte por ele, que era um compositor extraordinário, cantor e boêmio autêntico. Sua sabedoria musical, registradas em muitas canções que compôs, a maioria retratando suas andanças, paixões e o sertão, segue viva pois soube transferir para os filhos e filhas sua experiência e capacidade musical”, diz o amigo Wilson Duarte.

Janjão, com 87 anos, vinha a algum tempo convivendo com problemas de saúde, mas em momentos de família, com no vídeo postado, ainda arriscava uns tons no violão, um companheiro de décadas na sua vida.

Depois das 13 horas o corpo de “Seu Janjão” deixa o SAF em Juazeiro e segue para Santa Rosa de Lima, onde será sepultado, no final da tarde.

A redeGN se solidariza com familiares e amigos de “seu Janjão”.

No vídeo, em família", já debilitado, "seu Janjão" dedilha no violão uma das sua canções.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.