Oficiais da Região Norte são agraciados com a medalha “Amigo da Marinha” pela Capitania Fluvial de Juazeiro

10 de Nov / 2023 às 21h00 | Policial

O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Araújo, participou na noite desta quinta-feira (9), da Cerimônia da Entrega da Medalha Amigo da Marinha, na Capitania Fluvial de Juazeiro.

O Convite foi realizado pelo Capitão dos Portos de Juazeiro, Capitão de Corveta (T) André Gonzaga Ribeiro e o Presidente da SOAMAR - Juazeiro, Sr. Aurílio dos Santos Souza.

A Medalha "Amigo da Marinha" foi criada em agosto de 1966, para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

Foram agraciados, nesta noite, Militares e Civis, entre estes: a Major PM Raquel Reis, Chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) e o Capitão PM Adjailson, comandante da 4ª Cia/BPRv.

Estavam presentes no evento, Oficiais e Praças da Região Norte, representantes das Forças Armadas e Autoridades Civis e Familiares dos agraciados.

Durante o evento, o Coronel PM Valter Araújo, acompanhado do Capitão PM Antônio, realizou a entrega de um sino ao Capitão de Corveta (T) Gonzaga, presente ofertado a Capitania Fluvial de Juazeiro, pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Caatinga, comandada pelo Capitão PM Érico.

O Coronel PM Valter Araújo parabeniza os agraciados pela honraria e agradece ao Comandante da Capitania Fluvial de Juazeiro pelo convite e o parabeniza pela organização do evento.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: CPRN / ASCOM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.