Após recomendação da Promotora de Justiça Luciana Khoury, que ouviu a opinião dos membros da equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), do Ministério Público da Bahia, que estiveram em Curaçá, bem como a dos técnicos do SAAE, o sistema de abastecimento foi restabelecido nesta terça-feira (07) à noite, por volta das 20h conforme anunciado pela Rede GN (Veja aqui).
Desde então, o SAAE segue monitorando o controle da qualidade da água, inclusive, a própria Luciana articulou com a Embasa, em Salvador, para que a mesma fizesse, em caráter emergencial, a análise da água que está sendo distribuída em Curaçá.
Um técnico (ver imagem) levou ontem (08) pela manhã novas amostras para a capital para que seja feito mais testes que incluam parâmetros mais complexos a fim de detectar qual tipo de substância foi derramada no Rio São Francisco. Até o presente momento ainda não recebemos os resultados dessas análises.
É importante que a população saiba que o SAAE de Curaçá segue realizando constantes testes e estes têm apresentado resultados dentro dos parâmetros (Cloro Residual Livre, pH, Turbidez etc.) permitidos por lei. Como seguimos fazendo esse controle, qualquer alteração detectada será imediatamente informada. Existem informações divulgadas e espalhadas em grupos de WhatsApp que não são oficiais desta Autarquia e que tem causado pânico e apreensão na comunidade, por isso, pedimos as pessoas que acompanhem as notas e vídeos divulgados pelos nossos canais de comunicação e pelos órgãos da imprensa, evitando, dessa forma, a propagação de fake news.
Iranilson dos Santos Cunha
Diretor do SAAE de Curaçá-Ba
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.