Vereador Ronaldo Silva diz que faltam duas assinaturas para garantir a instalação da CPI dos Funcionários Fantasmas em Petrolina

03 de Nov / 2023 às 11h30 | Variadas

O vereador Ronaldo Silva fez "denúncia de que existem funcionários fantasmas na Prefeitura de Petrolina".

Ainda repercutem as informações do vereador que  compartilhou um vídeo nas redes sociais onde denuncia a existência de  funcionários fantasmas lotados na Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Conforme já publicado pela REDEGN, o vereador Ronaldo Silva já  protocolou na Câmara Municipal de Petrolina um requerimento com o objetivo de instalar uma Comissão Especial Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as informações denunciadas no vídeo.

A expectativa é que a próxima semana a solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito entre em pauta.  Ronaldo Silva disse a reportagem da REDEGN "que tem que ter oito assinaturas para que o requerimento seja levado em pauta. Sendo aprovado ou não, vamos entregar as órgãos fiscalizadores".

Ronaldo Silva ressaltou que já tem 6 assinaturas e falta outras duas para garantir a instalação da CPI. "Se aprovada essa comissão terá membros e vai funcionar num prazo de 60 dias após a aprovação. A comissão está fundamentada nos indicios de evidencias e evidencias coletadas  no dia 29 de outubro da existencia de que funcionários fantasmas de outros municipios estão lotados na Prefeitura de Petrolina", justifica o requerimento.

No video o vereador Ronaldo Silva mostra conversas com pessoas que estão com o "nome na lista de funcionários da prefeitura de Petrolina. Detalhe: estas pessoas moram no distrito de Santa Rosa, Serrita (PE). Ele questiona no video duas funcionárias que tem salários de R$ 1.700. "A CPI deve ser instalada para apurar se existe outras pessoas e quem está recebendo estes benefícios", diz Ronaldo.

CONFIRA NOTA PREFEITURA DE PETROLINA: A Prefeitura de Petrolina informa que teve acesso ao vídeo com as denúncias sobre funcionários da Secretaria de Governo. Diante dos dados apresentados, a primeira iniciativa será a abertura de um procedimento interno para apuração dos fatos para tomada de medidas administrativas cabíveis. É essencial reforçar que a gestão municipal e toda a equipe de servidores atuam com uma ética de trabalho respeitando a transparência e o compromisso com serviço público de qualidade.

Redação redegn Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.