Segundo informou o site parceiro Bahia Notícias em trocas de mensagem com familiares, a pastora e cantora gospel Sara Mariano, 38 anos, encontrada morta no último dia 27, em Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS), afirma que tinha o motorista de aplicativo – apontado como seu suposto amante – como apenas um amigo.
Durante conversa por aplicativo com uma mulher, Sara Mariano deixa clara sua versão de que tinha o rapaz como um amigo e que inclusive achava que ele era homossexual. A cantora também narra, no áudio ao qual O Globo teve acesso, que uma certa vez ele foi à sua casa e quase acabou agredido.
“Para mim, o (nome do motorista) é como se fosse uma amiga. Que eu conto segredos e tudo (...) Escuta os áudios bem direitinho aí que depois eu vou apagar. Aí quando ele falou que ia arrebentar o (nome do motorista) , que ia bater no (nome do motorista), e que se eu entrasse na frente até eu levava também, e que eu podia até chamar a polícia e quando a polícia soltasse ele ele ia acabar com a minha raça (...) Eu não sei qual é a reação dele se eu disser: "Ederlan, eu não quero mais, quero ir embora, me separar". Mas eu não quero sair fugida, eu não estou devendo nada para ninguém”.
Os áudios de Sara Mariano foram encaminhados pela família da vítima à Polícia Civil.
O rapaz é apontado pela defesa do esposo de Sara, Ederlan Mariano, 35 anos, como amante da mulher. O advogado de Ederlan, Otto Lopes, disse que o motorista teria confirmado à polícia o envolvimento amoroso com a vítima. Ele ainda afirmou que Sara Mariano tinha amantes.
CONVERSA COM A SOGRA
Entre as gravações obtidas pelo jornal também está uma conversa de Sara Mariano com a mãe de Ederlan – principal suspeito da morte da mulher. A pastora relata uma série de desentendimentos entre o casal e chegou a ser alertada pela sogra da possibilidade de Ederlan matá-la.
“Aí eu falei para a mãe dele a situação e ela falou assim: "Sara, pelo amor de Deus, não fale nada com ele agora, não, deixa ele se acalmar, ficar bem", porque eu disse que queria me separar. E ela disse: "pense na (nome da filha do casal), Sara, não faça isso. Ele é capaz de lhe matar". Ela disse assim... a mãe dele!”
Em outra conversa, a cantora gospel fala sobre o interesse do marido em seu dinheiro. A vítima comentou até sobre o fato de pagar tudo em casa.
“Eu tenho dinheiro guardado, entendeu? Muito. Ele sabe, só não sabe o lugar. Eu nem sei nem porque eu estou falando isso porque o único jeito que eu posso fazer é orar. Para que Deus venha libertar esse homem disso, se realmente for verdade. Eu tenho uma vida, eu tenho uma filha, eu tenho uma família, eu tenho uma casa. Então, eu tenho que orar. Eu acho que eu tenho uns R$ 15 mil, não sei. Eu tenho que juntar um dinheiro para poder me estabelecer, se eu tiver uma necessidade, eu ter como recorrer porque eu vou ter alguma coisa reservada. Ele não sabe disso”.
Em outro áudio obtido com exclusividade pelo Globo, Sara diz que teme pela filha e que a menina também teria medo de que, numa eventual separação, ficasse com o pai. "Quando Deus tocar nele, não vou mais pedir, não vou mais chorar, não vou mais orar. Eu já disse para Deus que não vou mais questionar com Ele", afirma.
"O que eu não quero é perder tudo que um dia eu lutei tanto para ter, eu sei que são bens materiais, entendeu?, mas eu lutei muito para conquistar, para chegar aonde eu cheguei, glória a Deus, que tem me abençoado muito, então, querendo ou não, se eu desisto de tudo, automaticamente, vai ter uma grande consequência. Eu sei que a minha filha vai sofrer bastante, apesar de que ela já entende muita coisa. Eu já falei pra ela: 'e se a mamãe deixasse o papai?' Ela falou 'não, mamãe, me leva com a senhora, não me deixa com o meu pai não porque eu vou passar fome, ele não vai me dar comida, não vai pagar minha escola'. Sara conclui afirmando que pagava todas as contas da casa, da filha e até de Ederlan.
TRANSFERÊNCIA PARA PRESÍDIO
Ederlan Santos Mariano foi transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (1º). Ele é o marido e principal suspeito pelo assassinato da cantora gospel Sara Freitas Sousa Mariano.
Ederlan está detido desde sábado (28). Na última sexta (27), ele chegou a confessar o crime, mas na segunda (30), o seu advogado, Otto Lopes, negou a confissão do cliente. O defensor disse que Ederlan “em momento algum assumiu qualquer tipo de participação com o crime”.
O suspeito está em prisão temporária, mantida em audiência de custódia na terça-feira (31). A decisão foi proferida no Fórum da Comarca de Dias D'Ávila, na região metropolitana.
Ederlan foi encaminhado para o Centro de Observações Penais (COP), que fica no complexo penitenciário da capital.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.