Os estudantes da Escola Municipal Luís Cursino da França Cardoso, em Juazeiro, participaram, nesta terça-feira (31), de um Piquenique Literário.
A ação integra o projeto "Fique Esperto", que tem como objetivo corrigir a distorção idade/série nas escolas da rede municipal de ensino, com foco principalmente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
No projeto, os estudantes são estimulados a desenvolver o hábito da leitura e o Piquenique contribui nesse processo, para o compartilhamento das leituras, contação de histórias, entre outros. "O Fique Esperto estabelece uma meta anual, para que cada estudante leia 33 livros. Quando nos aproximamos do final do ano letivo e percebemos que ainda precisamos reforçar alguns objetivos de leitura com os alunos, realizamos o Piquenique Literário para estimular os estudantes e reforçar o gosto pela leitura", explicou a coordenadora do "Fique Esperto", Jesarella Reis.
Durante o Piquenique, as crianças compartilharam as suas leituras e tiveram a oportunidade de ouvir histórias contadas por pais e convidados do projeto. "Eu tenho muito a agradecer a esse projeto, porque quando meu filho retornou à escola, após a pandemia, ele voltou com muita dificuldade na leitura, e a professora Luciene, responsável pelo projeto na escola, convidou ele para participar e isso fez toda a diferença. Eu sou muito grata à dedicação e o acolhimento da escola", disse Naila Cândido Azevedo, mãe de Samuel Cândido Oliveira.
Aluna do 3º ano do Ensino Fundamental, Maria Elisa Souza Coelho, 8 anos, falou sobre os benefícios do projeto na sua vida. "Eu gosto muito do 'Fique Esperto', a professora me ensinou a ler, porque quando eu saí do 2º ano eu ainda não conseguia ler direito. Ela me incentivou e assim eu fui aprendendo português e matemática. Agora eu amo ler, leio tudo o que vejo na minha frente", frisou a estudante.
O Piquenique ainda contou com a presença da professora Lúcia Carmen Sobreira, que contou histórias para as crianças.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.