Candidatos a prefeito de juazeiro nas últimas eleições. Quem segue sonhando e quem desistiu?

29 de Oct / 2023 às 22h42 | Política

Uma rápida conferida nos nomes que tentaram ocupar o cargo de prefeito de Juazeiro nas últimas eleições, e o desejo manifestado de concorrer em 2024, é suficiente para ver que alguns desistiram do sonho e alguns ainda mantém uma esperança de ser lembrado pelo eleitor.

Da eleição de 2012 ponto final para Paulo José (PSOL), já falecido, e para Jane, que concorreu pelo PSL e não dá sinais de qualquer desejo de voltar aos palanques.

Daquela eleição, sobra vontade para Isaac Carvalho, reeleito naquele pleito com mais de 55 mil votos, e Márcio Jandir, que surpreendeu com mais de 40 mil votos, afastou-se por um tempo das discussões políticas, mas tem dado sinais de que o sonho de ser prefeito não morreu. Isaac Carvalho segue liderando seu grupo político e desponta como favorito no PT, caso vença entraves na justiça.

Em 2016 sinais de desistência para dois candidatos: Charles Leão, ex-delegado do município, que teve 20,25% dos votos naquele pleito e Dr. Márcio Feitosa, que teve pouco mais de mil votos. Nenhum dos dois dá sinais que pretendem tentar outra vez. Joseph Bandeira, segundo colocado, com mais de 40 mil sufrágios e Paulo Bonfim, eleito prefeito com 46 mil votos, seguem no páreo. Paulo Bonfim (PT), que perdeu para Suzana em 2020, acredita que pode ser um nome, caso Isaac Carvalho, seu padrinho político, se inviabilize juridicamente. Joseph, por sua vez, está pronto para concorrer, como faz há mais de duas décadas.

Da eleição de 2020 sobraram Suzana Ramos (PSDB), eleita e candidata à reeleição em 2024; Paulo Bonfim (PT) com as razões já citadas e o Coronel Anselmo Bispo, que ainda mantém esperanças e aqui e ali dá sinais de que pode tentar de novo.

Candidatos em 2020, com pouca ou nenhuma evidência de que tentariam novamente neste pleito, por enquanto: Rafanni (Republicanos), Breno (PSOL) e Capitão Moreira (Avante).

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.