A semana que passou foi bastante movimentada, com confirmação de pelo menos 3 pré-candidaturas dispostas a enfrentar a atual prefeita Suzana Ramos, candidata á reeleição em Juazeiro, na Bahia.
Na sexta-feira (27) o ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira (PSB), ocupou a imprensa para divergir da posição do filho, Leonardo Bandeira, atual vice-prefeito do município, que sinalizou uma reaproximação com a prefeita Suzana Ramos, indicando inclusive cargos no secretariado local.
O ex-prefeito não só divergiu da posição de Leonardo, como confirmou que é pré-candidato a prefeito, pelo PSB.
O PCdoB também quer a vaga e definiu num seminário realizado na sexta (27) e sábado (28) o nome do deputado estadual Zó como seu pré-candidato. “Seguimos firmes e queremos ver uma Juazeiro melhor, bem cuidada e com vias ao desenvolvimento, ao lado de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues ", disse o presidente do PCdoB em Juazeiro, Gilson Araújo.
Outro que reforçou sua condição de pré-candidato a prefeito foi o ex-deputado estadual e atual coordenador de Saúde Regional Norte, Pedro Alcântara (PSD): “O pré-candidato a prefeito pelo PSD Pedro Alcântara defende a união de todos para tirar Juazeiro da situação crítica que se encontra. Pedro Alcântara tem um larga experiência na vida pública, já que foi deputado estadual por 06 mandatos consecutivos e hoje ocupa o cargo de Diretor de Saúde Regional Norte. Um nome forte a serviço do povo”, escreveu sua assessoria.
A prefeita Suzana Ramos, pré-candidata à reeleição, também fez um movimento político neste final de semana, com uma reformulação no secretariado que prestigiou o vice-prefeito Leonardo Bandeira, após burburinhos de que não andavam tão próximos.
A semana movimentada suscedeu um encontro recente, em Salvador, do governador Gerônimo Rodrigues com um grupo de aliados de Juazeiro. O governador Gerônimo Rodrigues (PT), de acordo com fontes, teria dado um prazo curto para definição de um nome de consenso na sua base no município. É possível que isso tenha impulsionado essa movimentação antecipada de bastidores.
De cara, pelo menos três da oposição, em nota ou em entrevistas, já se apresentaram como pré-candidatos: Joseph Bandeira, Zó e Pedro Alcântara.
Suzana Ramos, de camarote, aguarda essa definição, torcendo pela não convergência dos possíveis adversários, que resultaria em mais candidatos e mais chances pra ela própria, que tem a máquina e já provou que é boa de votos.
Outros nomes seguem no páreo e devem se manifestar nos próximos dias, já que “quem não é visto, não é lembrado”, confessou um deles pedindo reservas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.