Na última segunda-feira (23), a Faculdade de Petrolina (Facape) tornou público o edital para eleição do Conselho Superior Deliberativo Autárquico (CSDA) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para o biênio 2023/2025.
A Comissão Eleitoral convoca a comunidade acadêmica a votar no dia 8 de novembro e assegurar a retomada de uma gestão democrática para a instituição.
Na área docente, os candidatos concorrem para serem representantes dos professores titulares, adjuntos, assistentes e auxiliares; técnicos administrativos também concorrem para representar sua categoria. É importante destacar que os alunos da graduação e da pós-graduação terão sua representação nos dois conselhos e conduzirão seu processo seletivo interno.
Os conselhos têm um papel central na definição das políticas acadêmicas da Facape. Eles garantem que as necessidades de docentes, técnicos administrativos e estudantes sejam levadas em consideração em todas as instâncias de deliberação.
Podem votar, diretamente e de forma confidencial, todos os servidores docentes e técnicos administrativos em cumprimento de suas obrigações estatutárias. As eleições acontecerão no Auditório Central da Facape, das 08h às 20h.
O professor Moisés Almeida, diretor-presidente da Facape, ressalta que a eleição está alinhada com o compromisso de promover uma gestão democrática, abrangendo a representação das diversas categorias de docentes, funcionários e estudantes. "Estamos retomando, depois de publicado o Estatuto da Instituição, a formação dos nossos Conselhos Superiores. Eles são instâncias, consultivas, normativas e deliberativas. É importante porque nesse espaço que tem a representação da comunidade acadêmica e até de membros externos, as decisões são tomadas de forma democrática".
A lista de candidatos será divulgada após a homologação das candidaturas. Para mais informações, acesse o edital do processo eleitoral.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.