O programa 'Juazeiro da Gente', uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), chegou nesta terça-feira (17) ao Residencial São Francisco, levando diversas atividades. A comunidade comemorou mais uma ação da gestão Suzana Ramos na comunidade que inclui serviços de limpeza, manutenção, capina, varrição, poda, pintura de meio fio e retirada de entulhos.
Mais de 60 homens, além de caçambas, retroescavadeiras e demais equipamentos de limpeza percorreram as ruas do residencial e a comunidade acompanhou de perto. A comerciante Maria de Fátima residente no local há 12 anos aprovou a iniciativa da prefeitura. "Fiquei muito feliz quando acordei hoje, vim trabalhar e encontrei toda essa equipe de limpeza aqui no bairro. Espero que a comunidade também colabore e mantenha as nossas ruas assim, limpas e bonitas como estão ficando', disse. A diarista Andrea Silva, também falou da importância de os moradores contribuírem com a limpeza no residencial. 'A prefeitura está fazendo a parte dela fazendo esse mutirão aqui, mas nós também temos que fazer a nossa parte. Se cada um contribuir, fica bom para todos', afirmou.
O secretário da Sesp, Charles Leal, acompanhou o mutirão durante toda a manhã e destacou os esforços da gestão Suzana Ramos em atender as demandas dos residenciais. "É uma preocupação da prefeita que as pessoas possam viver em lugares limpos e bem cuidados, por isso vamos levar essas ações para todos os residenciais. A gestão está atenta a todas essas demandas e seguiremos a todo vapor", comentou.
De acordo com o encarregado de Limpeza Pública, José Ferreira, apenas no período da manhã, foram retiradas 10 caçambas de lixo e entulho do residencial, equivalente a mais de 80 toneladas. A previsão é que as equipes permaneçam no residencial até a próxima sexta-feira, ou até que toda a limpeza da área seja concluída.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.