Cerca de 14 mil brasileiros vivem atualmente em Israel, segundo estimativa do Governo Brasileiro, e, dentre estes, pelo menos uma família com origem em Juazeiro-Ba segue morando naquele país e vive momentos de tensão com a guerra e as possibilidades de acirramento dos confrontos.
Patrícia Lisboa Minc, natural de Juazeiro, tem 4 filhas, 2 delas também juazeirenses, e vive com a família há 4 anos em Israel. De acordo com Patrícia “o momento é de muita tensão, em que pese a unidade do povo israelense neste momento, mas há notícias de que pode vir um novo ataque do Hamas”, disse em conversa com a redeGN: “Estou vivendo momentos de muita tensão, mas graças a Deus consigo manter a serenidade para expor a nossa dura realidade aqui em Israel”, relatou.
Patrícia Lisboa disse que a opção de ir para Israel se deu em função das filhas terem feito intercambio naquele país, serviram ao exército israelense, o marido é judeu e enxergaram muitas oportunidades: “Minhas filhas vieram estudar aqui, todas elas serviram ao exército israelense, é uma norma aqui que após o ensino médio os jovens vão servir ao exército ou entrar numa faculdade, a mais nova já está com 5 anos aqui, a mais velha há 9 anos e precisavam de um suporte nosso. A gente escolheu Israel também porque fazendo um comparativo, Israel tem as melhores faculdades do mundo, tecnologia muito forte e a economia aqui gira, tem trabalho”, comentou.
A brasiliera revelou que a as pessoas estão muito unidas neste momento em Israel: “agora, mediante essa situação da guerra, o povo judeu, que já traz em si essa força de uns ajudarem aos outros, fortaleceu ainda mais o povo por aqui nesse processo complicado em que estamos vivendo”, disse.
Mais detalhes sobre os últimos acontecimentos em Israel, o dia a dia, como estão outros brasileiros conhecidos da família e os planos para os próximos dias serão revelados por Patrícia Lisboa numa entrevista que está agendada para esta tarde (13).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.