Morreu nesta terça-feira (10), em Petrolina, após um período internado em função de um infarto, o padre Luigi Tonetto, ou simplesmente Padre Luiz, de 83 anos, que atuou por muitos anos na Diocese de Senhor do Bonfim.
Em nota a Diocese de Senhor do Bonfim lamentou a morte e convidou a comunidade para últimas homenagens ao padre Luiz: "Às 3h40 desta manhã, no Hospital Memorial em Petrolina-PE, o padre Luiz Tonetto, o Missionário do Sertão, celebrou sua páscoa definitiva. Rezemos pelo descanso eterno de sua alma. Em breve informaremos os horários do velório e sepultamento em nossa catedral”, escreveram.
O Portal Jaguarari, lembrou a passagem do Padre Luiz no município e prestou homenagens ao religioso: “Em Jaguarari, padre Luiz exerceu o sacerdócio por 13 anos, durante sua passagem no município ele participou da construção do antigo Centro Educacional Cenecista, atualmente Coopej juntamente com o Sr. José Carlos Prudêncio e os estudantes da época e também teria ajudado em uma das revitalizações da igreja matriz entre outras ações sociais”, escreveram.
De origem italiana e ordenado em 1965, padre Luigi Tonetto chegou a Senhor do Bonfim no ano seguinte, aos 26 anos de idade, passando por diversas comunidades na região, a exemplo de Jaguarari, Caem, Nordestina, Andorinha, dentre outras comiunidades católicas.
Ligado à Pastoral da Terra, Padre Luiz é bastante lembrado pela sua contribuição na luta por educação, reforma agrária, pela água, pelas comunidades rurais e movimentos ligados ao campo.
O padre está sendo velado na Catedral Diocesana de Bonfim e será sepultado no final da manhã quarta-feira (11) após celebrações e outras homenagens.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.