Com o objetivo de preparar micro e pequenos empresários para o aguardado movimento comercial Black Friday que se aproxima, a unidade regional do Sebrae em Juazeiro realizou, na última quarta-feira (4), a palestra "Lucrando na Black Friday: Estratégias de Sucesso para Impulsionar suas Vendas".
O evento gratuito, realizado no Juá Garden Shopping, integra o programa Comércio Digital e teve o apoio da Fecomércio-BA, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Sindilojas-BA, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município de Juazeiro (SINDHAJ), além de entidades locais, e reuniu empresários dos setores de comércio e serviços da região do Vale do São Francisco.
Gestor do projeto Renova Varejo do Sebrae, César Gazzinelli, explicou o objetivo do workshop: "É importante trazermos uma pessoa com a capacidade e experiência da Uliana para a cidade, pois precisamos promover a capacitação dos nossos empreendedores, movimentando, desta forma, a nossa economia. O objetivo do Sebrae Juazeiro, abordando um tema como este com a bagagem trazida pela palestrante, é que as empresas se preparem não só para melhorar as vendas na Black Friday, mas que também se reinventem e implantem inovações para melhorar as suas vendas durante todo o ano".
Autora do livro best-seller "A Dona do Negócio", a escritora e empresária Uliana Ferreira, com expertise reconhecida nacionalmente atuando como treinadora de times de vendas de empresas varejistas, foi a palestrante.
Com forte ligação familiar com a cidade, Uliana começou brindando o público com uma paródia da música "Poeira", sucesso da juazeirense Ivete Sangalo, em relação ao tema de sua obra a "Dona do Negócio", e fez questão de manifestar o seu sentimento: "Para mim, é gratificante sentir a atmosfera carinhosa e participativa do público, ávido por informações dos segredos do funcionamento de um evento internacional como é a Black Friday".
A partir daí, em linguagem simples e objetiva, apresentou dicas importantes para alcançar em menos tempo resultados no que ela chama de "processo figital", reunindo estratégias para o físico e o digital, com conceitos ilustrados em slides com o passo a passo para a criação de um planejamento adequado para desenvolver um bom plano de vendas.
A especialista deixou claro que, de posse dessas informações, cabe ao empreendedor colocar em prática as dicas e estratégias recebidas: "Não adianta ouvir, anotar, e não tirar do papel o que foi ensinado", alerta Uliana.
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