Diversos profissionais da saúde lotados em instituições filantrópicas ou conveniadas com o SUS (Sistema Único de Saúde) estão usando as suas redes sociais para convidar os demais colegas a participarem de manifestação nesta terça-feira (10) em frente ao Paço Municipal cobrando o repasse da verba para pagamento do Piso Nacional da Enfermagem.
"Nesta terça-feira (10) estaremos fazendo um manifesto em frente à prefeitura. Ainda estamos a ver navios, a prefeita Suzana não cumpriu com a palavra mais uma vez. Indignação é nosso sentimento, porque falta responsabilidade com os profissionais da saúde, o dinheiro veio, isso é fato, a argumentação deles está fora de cogitação.
Pelo menos na Clinefro todos os funcionários da área foram informados no sistema, inclusive a lista foi enviada, não há justificativa, segurar um dinheiro que não pertence aos cofres da prefeitura.
Estou extremamente decepcionada com essa gestão e Suzana Ramos com sua equipe totalmente despreparada para assumir uma gestão pública. Minhas condolências ao povo juazeirense e aos profissionais da saúde" expressou uma profissional da Clinefro.
"Venham fazer parte desse ato em respeito ao cumprimento dos direitos da enfermagem, o piso salarial ainda não foi repassado as nossas instituições. Contamos com a sua presença. Profissionais vistam-se de preto, levem seus jalecos, cartazes, apitos, vamos nos unir em prol do cumprimento do nosso piso salarial" diz a convocatória enviada à redação da Rede GN.
Semana passada a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou nota ao blog prometendo resolver o problema até o final de semana que passou e segundo os profissionais de saúde, a situação permanece a mesma. Confira a nota da Sesau:
A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que todos serão contemplados com a complementação destinada pelo Ministério da Saúde (MS). A Procuradoria do Município orientou a Sesau que deve ser formado um convênio com as entidades filantrópicas e instituições conveniadas para que seja feito o repasse desse recurso, como forma de controle pois a prestação de contas junto ao MS cabe ao município. A Sesau informa que tão somente aguarda o envio de alguns planos de trabalho das instituições e que até o fim dessa semana, acredita que estarão sendo publicados os convênios para a elaboração da folha suplementar, e os recursos repassados integralmente para os colaboradores dessas instituições. A secretaria reforça que o repasse é CPF a CPF, um ato totalmente vinculado.
A secretaria reforça que está à disposição dos profissionais para mais esclarecimentos.
A manifestação em frente ao Paço Municipal ocorrerá a partir das 13e30h.
A reportagem encaminhou a reclamação para assessoria de imprensa da Sesau.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.