O Ministério da Saúde vai criar um núcleo de curadoria para avaliar apresentações e performances em eventos de promoção da pasta. O trabalho, segundo apurou a CNN, ficará subordinado diretamente ao gabinete da ministra Nísia Trindade.
A decisão de criar esta curadoria foi tomada após uma artista fazer uma dança erótica ao som de funk durante um evento da Secretaria de Atenção Primária.
Integrante da bancada evangélica, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), apresentou um requerimento para que o governo federal os gastos com o evento e o nome dos servidores envolvidos na organização do evento.
“O que essa apresentação tem a ver com promoção da saúde? Em um país que precisa de investimento na saúde, é preciso saber o quanto se gastou com esse tipo de apresentação”, disse Sóstenes à CNN.
Surpresa
Como mostrou a âncora da CNN Raquel Landim, a performance polêmica pegou de surpresa a cúpula do Ministério da Saúde. Segundo apurou a CNN, os artistas foram convidados e ninguém esperava pelo que aconteceu.
As autoridades responsáveis estão surpresas e ainda apuram se a artista foi remunerada ou não, mas encaram o episódio como um caso isolado e não pretendem efetuar demissões apenas para dar uma resposta política.
Integrantes do governo classificaram o episódio como “constrangedor” e lamentaram que o Ministério da Saúde tenha entregue um palanque para a oposição explorar.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.