Mãe de alunos da rede municipal na região do Salitre encaminhou reclamação ao blog sobre a falta de transporte escolar e de porteiro no estabelecimento de ensino. Confira:
Geraldo me chamo Janaina Monique, e resido aqui no assentamento São Francisco localizado na região do Salitre/Junco.
Venho por meio deste texto explicitar a situação das escolas aqui onde estudam meus dois filhos (casal uma de 7 um de 3 anos) da Paulo Freire, lá está sem porteiro desde o dia 25/09 a mesma também se encontra a uma semana sem aula pra algumas turmas porque os professores de fora precisam dos transportes para se locomoverem até as escolas... e isso está um descaso total.
E para nos pais, mães estamos preocupados e indignados cm essa situação que nunca aconteceu na nossa escola até então.
E para mim que sou estudante também e vou para faculdade muitas das vezes no mesmo horário que estão na escola, saio mais preocupada em saber que na escola deles não tem segurança... e agente ainda precisar sair.
Está bem complicado viu Geraldo e peço uma repercussão ainda maior nas mídias para que as autoridades e órgãos gestores responsáveis por esses seguimentos venham ter uma posição diante deste problema aqui colocado que com certeza é de todo município.
E que humildemente eles venham intervir com alguma solução o quanto antes porque nossas crianças já estão com a educação defasada desde a pandemia.
E mais essa agora é sem dúvida uma regressão muito séria principalmente para aqueles que estão em alfabetização como minha filha.
Desde já agradeço a atenção a oportunidade e a voz que esse blog dá ao cidadão.
PS: A reportagem encaminhou a matéria para assessoria da Seduc que respondeu com a seguinte nota:
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que todas as medidas necessárias já vêm sendo tomadas para viabilizar a normalização da oferta do serviço de transporte na localidade apontada.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.