A criação de abelhas para a coleta de mel e própolis é uma atividade tradicional sertaneja. O mandato do deputado estadual Zó tem tido um viés para estimular e desenvolver a Apicultura na região Norte.
Para ampliar estas ações, o parlamentar se reuniu na tarde desta quinta-feira, 28, com o gerente regional da Agência do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, para discutir um projeto que desenvolva ainda mais este setor da economia e fortaleça a cadeia produtiva.
Em parceira com o Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte(SETRE), e os municípios do Território do Sertão do São Francisco, o deputado entregou mais de 1500 caixas apícolas com melgueiras, além de equipamentos para manuseio apícola e beneficiamento e embalagem do mel a Associações Comunitárias, Sindicato e assim otimizar a produção.
Após este primeiro encontro, ficou agendada uma reunião na SETRE para definir os objetivos do projeto. "É um momento de fortalecermos novos arranjos produtivos para Juazeiro e Região. Temos um potencial imenso na fruticultura irrigada, mas também precisamos visualizar outras atividades econômicas. Já temos um debate avançado com a cadeia produtiva da caprinovinocultura e vamos ampliar este debate para a cadeia do mel', garante o deputado Zó.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.