No próximo domingo (1º) serão realizadas as eleições para Conselheiros Tutelares de Petrolina, no Sertão Pernambucano. Ao todo, 38 candidatos concorrem a dez vagas, para trabalhar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.
O Conselheiro Tutelar tem como atribuições o aconselhamento dos pais, responsáveis e professores; aplicação de medidas de proteção; requisição de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; registro de denúncias de violação de direitos e encaminhamento de denúncias ao Ministério Público.
Os candidatos eleitos terão mandato de quatro anos. A remuneração será de três salários mínimos, para uma jornada de 40 horas semanais. Os novos conselheiros passarão por um período de formação.
Para votar é necessário apresentar documento oficial com foto. Em Petrolina, a votação não é obrigatória e acontecerá em 38 locais, com 130 urnas eletrônicas. Os locais de votação estão disponíveis no link.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.