Motoristas que precisaram fazer o trajeto entre Juazeiro e Petrolina, no final da tarde desta segunda-feira (26) e precisaram vencer um imenso engarrafamento na ponte Presidente Dutra, se mostraram bastante indignados quando perceberam que parte da lentidão se deu em função de uma blitz de documentos realizada pela Polícia Militar da Bahia, nas proximidades da alça de descida que dá acesso ao bairro Santo Antônio, em Juazeiro.
A lentidão travou completamente o trânsito também nas áreas centrais de Petrolina, travando acessos a diversos pontos da cidade, já que a lentidão, que já acontece com frequência nos horários de pico, se acentuou em virtude do bloqueio na descida de Juazeiro.
“Essa blitz, as 17h na descida da ponte é um negócio inexplicável. Eu gastei quase 30 minutos para atravessar de Petrolina para Juazeiro, pra chegar e ver um negócio desses, isso revolta", escreveu um leitor da redeGN.
"Como é que esse pessoal faz um negócio desses e a sociedade fica toda calada, um engarrafamento monstruoso em Petrolina, a gente disputando espaço com carreta, ônibus, caminhão, isso é inadmissível”, escreveu outro.
Nas redes sociais muitas outras pessoas se manifestaram, creditando a iniciativa ao "desejo de arrecadar do governo da Bahia". O ponto de bloqueio, que tem se repetido em Juazeiro, é feito nas proximidades da descida da ponte presidente Dutra, na alça que dá acesso ao Bairro Santo Antônio, passagem quase obrigatória para quem vai para qualquer área central de Juazeiro.
“A situação na ponte, com o travamento que está acontecendo em Juazeiro em virtude das obras da travessia urbana já é complicada, e com uma blitz abordando e parando veículos no horário de pico, exatamente na descida da ponte, o caos se instala”, reclamou outro leitor.
A redeGN vai tentar um contato com as autoridades de trânsito em Juazeiro e a PM da Bahia, para entender a necessidade das abordagens naquele ponto e horário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.