Após diversas manifestações públicas da população, especialmente dos frequentadores do Parque Lagoa de Calú, espaço de lazer, cultura e práticas esportivas, em Juazeiro, o vereador Dr. Salvador (PCdoB) encaminhou documento ao Inema, subscrito também pelo vereador Mitu, solicitando uma fiscalização no local que apresenta sinais de abandono e descaso.
No ofício, direcionado à Senhora Manoela Bezerra, coordenadora do órgão de fiscalização ambiental, os vereadores reivindicam “uma fiscalização no Parque Municipal Lagoa do Calú, localizado no bairro Alto da Maravilha, Juazeiro-Bahia, em razão das denúncias veiculadas massivamente nas mídias regionais de que animais estão morrendo em razão das condições precárias da lagoa supracitada”, escreveram.
No documento é descrita a situação e os vereadores cobram providencias para evitar a morte dos animais que que ali vivem: “A Lagoa do Calú está secando e ocasionado o sofrimento e morte dos animais que ali vivem. É urgente que seja realizada uma intervenção, visando solucionar o problema causado e mitigar o sofrimento dos animais”.
O vereador Dr. Salvador, esteve visitando o local, nesta segunda (25) e verificou a situação em loco, constatando a veracidade das denúncias veiculadas na imprensa regional e cobrando providências: “O Parque Municipal Lagoa do Calú é um ponto turístico da nossa cidade e precisa ser preservado, tanto do ponto de vista ambiental, como por ser um dos pontos no aspecto de beleza urbana de Juazeiro”, alertou.
Dr. Salvador cobrou providências imediatas também da gestão pública do município, a quem cabe zelar pelo parque.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.