A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou várias ações de ordenamento urbano em diferentes partes da cidade nesta quarta-feira (20).
As operações de fiscalização fazem parte de um plano abrangente que busca reorganizar os espaços de uso coletivo em Juazeiro, com o objetivo de adaptar e criar ambientes acessíveis à população.
No calçadão da Conselheiro Saraiva, a Semaurb notificou os ambulantes presentes, exigindo a remoção imediata de mercadorias e placas utilizadas de forma incorreta. Também houve uma reorganização dos comerciantes informais para uma distribuição mais adequada, levando em consideração a natureza comercial de cada atividade. O objetivo é estabelecer critérios para a permanência dos ambulantes no local, acomodando aqueles que ocupam o espaço por períodos mais longos de forma organizada.
De acordo com o secretário da Semaurb, medidas como essa visam garantir a convivência harmoniosa e o uso adequado dos espaços públicos. "O que queremos é transformar Juazeiro em uma cidade organizada para o desenvolvimento social e econômico. Em todos os cantos da cidade, existem obras e melhorias. O Ordenamento e a acessibilidade também são prioridades desta gestão", finalizou Bandeira.
A Semaurb também intensificou a fiscalização nesta quarta-feira no entorno do Mercado do Produtor, notificando comerciantes que recentemente começaram a ocupar um espaço público.
Na orla da cidade, a prefeitura também realizou uma ação de notificação das embarcações que invadiram áreas destinadas a pedestres e ciclistas. A ação foi coordenada pelo secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, que destacou a importância de garantir que o espaço público à margem do rio seja utilizado de forma adequada, permitindo que os cidadãos desfrutem desse ambiente de forma segura e livre de obstruções.
Todas as ações realizadas estão alinhadas com o Código de Postura Municipal 018/2016, que proíbe obstrução ao livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças e passeios públicos, a menos que seja para fins de obras públicas ou feiras-livres.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.