O vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB) voltou a cobrar do executivo municipal o encaminhamento imediato de lei regulamentando o pagamento do Piso Salarial Nacional aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras do município, se adequando à lei aprovada no Congresso nacional e já sancionado pela presidência da República.
O parlamentar tem sido uma voz atuante na defesa do piso salarial da categoria e seu gabinete tem sido um canal de luta dos profissionais da região, especialmente de Juazeiro.
Baseado na Lei Federal 14.434 / 2022, o vereador tem lembrado ao executivo da necessidade do envio de Projeto de Lei à Câmara municipal para que seja garantido o pagamento do novo piso em Juazeiro, de imediato.
“A partir de agora, enfermeiros devem receber pelo menos R $ 4.750 por mês; Técnicos de enfermagem devem receber no mínimo R$ 3.325 e auxiliares de enfermagem e parteiras têm de receber pelo menos R$ 2.375, permitindo a esta categoria salários justos e assegurando uma condição de vida mais digna”, escreveu em indicação encaminhada à mesa diretora da Câmara do Município recentemente.
” É imprescindível que o executivo apresse os encaminhamento da lei para ser justo com os profissionais da enfermagem, uma categoria importante e que já espera a tempos por esse direito a um salário digno e justo”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.