A Operação Paz, liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, numa parceria com a polícia Civil da Bahia, prendeu 20 pessoas no primeiro dia D de atuação, conforme dados divulgados pela Secretaria de segurança pública do estado.
A redeGN apurou que pelo menos 10 das prisões efetuadas ocorreram em Juazeiro, num total de 50% do número de prisões registradas nas três cidades onde se dá a primeira fase da operação. As demais prisões, totalizando 20, se deram nas cidades de Feira de Santana e Camaçari.
Cerca de 50 policiais lotados em outras cidades da Bahia estão em Juazeiro e se somam aos policiais locais na busca por cumprimento dos mandatos de busca e apreensão expedidos.
Os primeiros cinco presos já passaram por audiência de custódia e foram encaminhados ao presídio. Os presos desta segunda-feira (5) devem passar pela audiência de custódia amanhã (12) e também serão recambiados para o presídio em Juazeiro.
De acordo com as informações colhidas os presos desta segunda-feira tinham histórico de envolvimento com tráfico, homicídios, estupro de vulnerável e porte de drogas, mas os nomes não foram revelados. Um dos presos, segundo apuração, tinha em seu poder uma moto com registro de roubo.
Liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e com o apoio das forças policiais das unidades da federação envolvidas, a operação tem como objetivo o combate às mortes violentas, que é alimentada por fatores como tráfico e formação de organizações criminosas.
Na Bahia, o trabalho da Polícia Civil é orientado pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), mas a operação acontece também em outras unidades da federação, a exemplo do Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.
A Operação em Juazeiro segue em andamento nos próximos dias e não temos informaçõe sobre prazos para seu encerramento.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.