O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, rebateu nesta quarta-feira (6) a declaração do atual gestor, Simão Durando, que declarou que a Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale Médio São Francisco (Rede Peba), precisa acabar.
Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, nesta terça-feira (5), Simão Durando questionou quanto de recursos os municípios da Bahia estão investindo nos equipamentos públicos de saúde, e argumentou ainda que a prefeitura de Petrolina investe, todos os meses, R$ 2,5 milhões dentro do Hospital de Traumas.
Ainda em sua fala, o prefeito afirmou já ter cobrado à governadora Raquel Lyra, uma provocação ao governo federal para que o problema seja resolvido.
Para Julio Lóssio, Simão Durando não foi feliz nos seus comentários. “Eu ouvi essa menção do prefeito de Petrolina e é de uma infelicidade sem tamanho. Nós estamos vivendo cada vez um momento de mais integração, sobretudo entre os municípios de Petrolina e Juazeiro. Na verdade, hoje nós pensamos em fazer um anel viário, em ter uma segunda ponte, pensamos em melhorar a travessia, ter um teleférico ligando as duas cidades, coisas que a gente ouve, e que de fato - a médio e longo prazo, vão acontecer, e nós precisamos integrar cada vez mais a saúde, somar os esforços de saúde que existem nas duas cidades. O Hospital Dom Malan, o Hospital Universitário, o Hospital Regional de Juazeiro, os hospitais que existem em Juazeiro e que prestam atendimento ao SUS, sem isso a saúde vai ficar cada dia mais capenga. É importante que o prefeito possa rever essa sua ideia e estudar um pouco mais sobre o tema, já que talvez ele não tenha o domínio dessa área, como deveria ter”, rebateu Julio Lóssio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.