Com programação atrativa para preparação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que este ano acontece no período de 23 de outubro a 10 de novembro, as Escolas Municipais Anália Barbosa de Souza e Professora Haydée Fonseca Falcão, realizaram na tarde desta sexta-feira (01), no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, o Aulão Saeb, ofertando aulas de Matemática e Língua Portuguesa para cerca de 120 estudantes, das turmas dos 9º anos do Ensino Fundamental.
"O Aulão Saeb foi uma das estratégias criadas através de uma parceria entre as escolas Anália Barbosa e Haydée Fonseca com intuito de preparar os alunos dos nonos anos para realização do Saeb. Esperamos que com esse momento os estudantes possam tirar suas dúvidas e se sentirem mais confiantes para realizar a avaliação", explicou Greice Souza Sena, coordenadora da Escola Municipal Haydée Fonseca Falcão.
De acordo com os estudantes da Escola Municipal Anália Barbosa de Souza, o Aulão Saeb contribuiu para reforçar o sentimento de segurança no momento da avaliação. "O aulão nos ajudou bastante a melhorar nossas dificuldades e esclarecer nossas dúvidas. Agora me sinto segura de fazer a prova e alcançar um bom resultado", disse a aluna Bionnda. Reforçando as palavras da colega de sala e dividindo o sentimento de otimismo, o estudante Manoel da Conceição Nascimento, declarou estar preparado para a avaliação. "Agora eu me sinto ainda mais confiante para fazer o Saeb. O aulão foi ótimo, tanto as aulas, o conteúdo, a organização e estrutura preparada para gente", concluiu Manoel.
O estudante da Escola Municipal Professora Haydée Fonseca Falcão, Alexandre Santana, também avaliou a iniciativa. "Eu achei o aulão nota 10. Ambiente confortável, profissionais maravilhosos e excelentes explicações. Foi ótimo. Muito bom mesmo", falou Alexandre.
O Saeb
Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do MEC, o exame do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) tem como objetivo avaliar o rendimento das escolas públicas do país e testar os conhecimentos dos estudantes dos 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática. O resultado das avaliações, juntamente com o Censo escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), viabilizando a reformulação de políticas públicas educacionais que contribuirão para a melhoria da qualidade educacional no país.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.