Uma mulher que entrou em trabalho de parto dentro de um veículo, em pleno congestionamento de Salvador, foi socorrida por dois policiais lotados na Casa Militar do Governador, nesta quinta-feira (31). Em deslocamento da base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Palácio de Ondina, nas imediações da Rodoviária, o cabo Astrogildo Neto e o soldado Cidclei Oliveira Silva foram solicitados a socorrer Veronica Neves da Silva, que estava dentro do carro, presa no trânsito. O veículo dela foi conduzido em segurança e no menor tempo possível até o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), no bairro de Brotas, onde a mãe e a criança foram devidamente acolhidas.
O assessor de comunicação da Casa Militar do Governador, major Vítor Trindade, informou que o trabalho feito pelos policiais foi o mesmo prestado na condução do carro oficial do governador, com o fechamento de vias e cruzamentos, para que a mulher chegasse rapidamente e em segurança ao hospital. "Isso faz parte da atividade policial como um todo. O policial militar tem o dever de prestar socorro quando solicitado, atendendo a qualquer cidadão que esteja em risco", destacou o major.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.