A Polícia Federal intimou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), para prestar depoimento no inquérito que investiga as invasões do hacker Walter Delgatti Netto, conhecido como hacker da Vaza Jato.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (29), pela defesa da deputada ao Blog da Sadi, da jornalista repórter Andréia Sadi. O depoimento deve acontecer na semana do dia 12 de setembro, conforme apontou a defesa da deputada.
A parlamentar é considerada como responsável por articular e contratar a invasão do hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em depoimento à CPMI dos Atos Golpistas, o hacker Walter Delgatti revelou que Carla Zambelli prometeu a ele um emprego na campanha de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que tinha comprovantes de pagamento que recebeu da deputada.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.