Nesta terça-feira (29) a Prefeitura de Sento-Sé realizou da sede da Gerência de Cultura, uma reunião com representantes das secretarias municipais de Educação, Obras e Serviços Públicos, Gerência de Cultura, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Assessoria de Comunicação, Cerimonial, empresa Vale Norte e vigilantes municipais, para ajustar os últimos detalhes da organização do Desfile Cívico alusivo a semana da Independência do Brasil.
Na ocasião, foi apresentado o percurso do desfile, e dialogado sobre outros tópicos como o fechamento das ruas que receberão o evento, a suspenção de trafego de carretas na Av. Raul Alves no período de concentração e início do desfile, apoio da Secretaria de Saúde na logística necessária ao evento e também de todos os envolvidos nos dias de ensaio geral.
O secretário municipal de educação, Jeorge Ribeiro, participou da reunião e explicou a logística do evento. "Este ano o nosso desfile traz como tema: 'Independência do Brasil: Passado, presente e futuro da luta de um povo'. Teremos a participação de 10 escolas municipais, duas estaduais e uma privada; 11 bandas marciais, sendo três das comunidades de Riacho dos Paes, Quixaba e Piri, formadas por alunos, e duas fanfarras, a BAMUSSE e uma de Sobradinho, totalizando cerca de 5 mil alunos", destacou o secretário.
De acordo com o gerente de cultura do município, Aedson Nascimento, a junção da Prefeitura de Sento-Sé através de suas várias secretarias e setores, com a Polícia Militar e a população vai promover mais um lindo Desfile Cívico. "Estivemos hoje reunidos para organizar, ver os detalhes para que o desfile seja como manda o figurino. Nossa expectativa é abranger um grande número de expectadores, uma vez que a nossa comunidade já aguarda com expectativa por esse dia que é especial no calendário do nosso município e de todo o país", pontuou Aedson Nascimento.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.