O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) marcou para o dia 26 de setembro o julgamento do acusado de assassinar o músico Van Matias, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Gildevan Matias do Santos, de 37 anos, foi morto a facadas, no dia 17 de junho do ano passado, no bairro Mandacaru. O julgamento será realizado no Fórum da cidade.
O acusado está preso preventivamente. Nas redes sociais, a viúva do músico, Wenia Trindade, falou sobre o julgamento.
“Nossa presença na plenária do júri será o grito coletivo por justiça, pelo Van Matias, que era filho de Seu Francisco e Dona Ilma (in memória) pai de Isaac, Isabely, Gustavo e Guilherme, meu esposo, irmão de Gildeane, amigo de quem ele amava e era importante para ele, músico com excelência, professor, aluno e um ser diferenciado que sempre buscou viver da melhor forma que pode”, diz um dos trechos da publicação.
Van Matias era estudante do curso de licenciatura em música, do IFSertãoPE. Na época, o Instituto divulgou nota lamentando a morte do artista. “Neste momento em que as palavras faltam, prestamos nossas condolências aos familiares, amigos, professores, colegas de curso e todos que conviveram com ele”. Colegas de Van também lamentaram a morte do músico.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.