Morreu na noite deste sábado (26), Rita Quintino de Souza. Ela havia completado 100 anos no dia 05 de junho.
Completar um século de vida é pertencer à Historia do mundo de uma forma mais profunda, autêntica e rara. Este sentimento foi vivenciado pelos amigos e familiares de Rita Quintino de Souza.
O enterro acontece no domingo (27), em Juazeiro.ás 11hs
No mês de junho quando a família festejou os 100 anos, numa Missa em Ação de Graças, no bairro Santo Antonio. Á noite aconteceu uma confraternização entre amigos, convidados e familiares
Dona Rita como era conhecida, por amigos e vizinhança, nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas fez raiz no município de Juazeiro, Bahia. Da sua secular existência e uma parte foi plantada e partilhadas, ao lado do hoje saudoso esposo, Abilio Lino de Souza. Clheu frutos e teve 4 filhos, 11 netos e 12 bisnetos. Na data do aniversário a matriarca foi homenageada pelos netos e bisnetos.
Dona Rita é um Patrimônio da História da região do Vale do São Francisco e Norte da Bahia, 100 anos com muito vigor e "mente sempre jovem aberta para o futuro".
Aos 100 anos é bastante ativa e adora dialogar, e se manter atualizada com a modernidade, dona Rita declarava os seus segredos de longevidade e lucidez.
“Eu trabalhei muito, sempre com o hábito de acordar para trabalhar e contribuir com o desenvolvimento da Família, para garantir segurança, respeito e bem estar. Hoje tenho netos, empresários, médica, advogados, odontólogos, todos bem encaminhados na vida através da educação dada por meus filhos. Vencemos os desafios e a idade nos proporcionou a Dádiva de assistir as vitorias, apesar também de momentos extremamente difíceis".
O segredo é ter fé sempre, foco, determinação.
Entre seus passatempos, Dona Rita, dizia ouvir Rádio e viajar, sempre que pode vai a Campina Grande. Entre as muitas alegrias da vida ela conta que atualmente o mundo está muito mudado. "Mas uma verdade continua valendo. O ensinamento de Jesus Crito onde diz que devemos viver em pensamentos positivos, ações e boas palavras , assim construimos a vida de abundância, fartura de felicidades", disse dona Rita.
Pelas redes sociais o advogado Rafael LIno, neto de de dona Rita expressou o sentimento:
Foram 100 anos, 02 meses e 23 dias de uma linda história… Um pedaço de mim partiu hoje com ela. Vivemos nessa vida um amor tão grande que transcendeu a relação de avó e neto, algo indescritível. Agora vou ficar sem seu xero, mas as inúmeras lembranças, todas maravilhosas, da infância até os dias de hoje, vão me trazer o conforto e o privilégio de dizer que vivi você, minha vó, como nenhum outro neto nesse mundo viveu. Sua história de vida nesse mundo foi muito linda. Que Jesus te receba de braços abertos, meu amor
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.