Um morador de Juazeiro denunciou à redação da RedeGN, nesta quinta-feira (24), a derrubada de árvores na beira do rio, na região do bairro Cajueiro.
Através de relato pessoal, que também foi publicado nas redes sociais, o denunciante, que preferiu não se identificar, alertou sobre o corte de árvores de grande porte localizadas próximo ao condomínio Morada do Rio.
“Eles só estão levando madeira grossa, que já é para se desconfiar. Estão deixando as copas das árvores que estão ressequidas”, afirmou na publicação.
Em imagens registradas pelo morador, é possível o desmate e também muito lixo espalhado no local. “Nessa área de beira de rio, não há somente a mata ciliar. Há consequentemente répteis, roedores, aves, insetos, gatos, cães. Várias espécies estão ameaçadas por essa derrubada de árvores”, disse.
A derrubada, além de afetar a vegetação próximo ao rio, também causa outro problema: os riscos de incêndio, alerta o morador.
“O resultado mais que provável será um grande incêndio, que acarretará na morte de árvores nativas como os jatobás, os juazeiros, as ingazeiras, carnaubeiras, aroeiras e todos os animais que citei anteriormente”, explicou.
Encaminhamos a denúncia para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) juntamente a questionamentos sobre a fiscalização do local e aguardamos uma resposta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.